Conheça mais sobre as diferenças entre as plataformas aéreas

Que existem três tipos de plataforma aérea diferentes, a maioria das pessoas que trabalha nesse meio já sabe, mas hoje vamos falar sobre as diferenças entre esses três modelos para que você saiba escolher o melhor para a sua obra.

As plataformas aéreas, que também podem ser chamadas de plataformas elevatórias, servem para facilitar trabalhos em altura e são fabricadas em três modelos diferentes: o modelo tesoura, o modelo telescópico e o modelo articulado. Cada um desses modelos tem suas especificidades e por isso é mais indicado para um determinado tipo de serviço, como veremos a seguir.uma imagem sobre plataforma aéreaA plataforma aérea do tipo tesoura é a mais indicada para trabalhos que exigem pouco alcance vertical (alturas menores) e precisam de uma maior capacidade de elevação e espaço para realizar o trabalho. Isso acontece porque esse tipo de plataforma tem um deck (área onde o trabalhador fica) maior, tendo espaço para comportar carga ou até mesmo outro trabalhador.

Essa é a principal diferença desse modelo para a plataforma aérea do tipo articulada. Essa segunda plataforma é indicada para trabalhos que exigem um grande alcance vertical, ou seja, lugares bem altos e geralmente que possuem difícil acesso. Também é a mais indiciada para trabalhos externos, justamente por conta desse alcance. Além disso, o deck da plataforma aérea do tipo articulado é menor e comporta menos carga do que o deck da plataforma aérea do tipo tesoura.

Já a plataforma do tipo telescópica consegue unir um pouco dos dois, oferecendo o máximo de alcance vertical com um deck mais amplo do que a plataforma aérea do tipo articulado. É a melhor plataforma para trabalhos como manutenção e instalação elétrica, podendo alcançar até 41 metros de altura.

Para saber mais sobre plataformas aéreas, acesse http://ptarental.com.br/noticias/locacao-de-plataformas-aereas/ e confira o artigo!