A loja para quem investe em doces

Durante muitos anos trabalhei em um escritório, depois que fui demitida comecei a fazer doces com a minha mãe. Ela sempre foi desse ramo, mas nunca pensou em abrir uma loja. Foi sempre a doceira que trabalha em casa, como a maioria das doceiras por aí.

Quando perdi o emprego fiquei um pouco sem chão, mas sou do tipo de pessoa que não consigo ficar parada. Com a crise parece que as portas se fecham ainda mais, foi aí que resolvi começar a trabalhar de casa com a minha mãe. Ela faz bolos, docinhos, trufas, biscoitinhos e cupcakes. No final de ano os pedidos aumentam e, geralmente, ela chama alguém para ajudar ela nas produções. No ano passado vendemos muito no natal e precisamos de uma ajudante para que pudéssemos dar conta de tudo.

Os biscoitinhos foram os mais vendidos. E também criamos um mini naked cake que vendeu demais. Vinha em uma caixinha transparente, com um sino, mini papai Noel ou bola de natal em cima e o que fechava a caixinha era uma fita de cetim nas cores vermelha, dourada ou verde. O cliente escolhia do jeito que desejava.

Barra doce

Como eu coloquei nosso trabalho no meu facebook, as vendas foram crescendo cada vez mais e aí resolvi investir de vez nisso. Peguei um dinheiro que tinha guardado e aluguei uma loja. Decorei ela inteira, coloquei bem fofa, toda rosa e lilás. No início minha mãe ficou meio desconfiada de que tudo aquilo poderia dar certo, mas depois foi gostando da ideia e mergulhou junto comigo. No primeiro mês tivemos que contratar uma pessoa, pois eu e ela colocávamos a mãe na massa e precisava de alguém para atender os clientes.

A lojinha se tornou um sucesso. Acrescentamos também uma estufa com alguns salgados de forno, sanduíches naturais, sucos naturais e café. Ou seja, virou um point após o almoço ou na parte da tarde.

Nossa lanchonete deu super certo e está a todo vapor. Agora final de ano vamos investir novamente nos biscoitinhos e mini naked cake, pois isso foi o que mais nos rendeu lucro no ano passado. Além disso, faremos as trufas com desenhos natalinos em cima. Outra coisa que é sucesso também.

Todo o nosso material nós compramos na loja Barra Doce. Lá você encontra todo o tipo de material para quem trabalha com doces, quer organizar festa, etc. Além da loja física eles também trabalham com a loja online, onde você pode pedir por lá e receber tudo na sua casa. Os valores são bem acessíveis, muito mais barato do que em qualquer lugar que venda isso. Fora as ideias e as coisas diferentes que eles têm. O link da loja, para quem tiver interesse em saber melhor é https://www.barradoce.com.br/. Lá você consegue viajar um pouco nas últimas novidades e ficar por dentro de tudo. Uma ótima saída para as doceiras desse Brasil. Tenho certeza que todas vão gostar.