5 Truques para manter sua memória sempre afiada

Com a correria do dia-a-dia e no mundo globalizado em que vivemos, temos sempre uma enorme quantidade de informações para absorver e, nem sempre, nossa memória parece dar conta de tudo, não é mesmo? Por isso hoje trouxemos 5 dicas para deixar sua memória afiada e a prova de qualquer teste. Quer ver?

  1. Exercite seu cérebro

É fundamental sair da zona de conforto. Procure fazer as coisas rotineiras de um modo diferente: você é destro? Tente usar mais a mão esquerda – seja para escovar os dentes, ou agradar o cachorro. Vai para casa sempre pelo mesmo caminho? Mude para variar. Aprenda um novo idioma, a tocar um instrumento, leia dois livros ao mesmo tempo. Trabalhe mais e desafie o seu cérebro.

  1. Reviva boas lembranças diariamente

Viva a vida com intensidade e, a cada dia, procure relembrar os detalhes de cada momento vivido. Lembre-se dos cheiros, das cores, das texturas. Anote se quiser, é bom! Reveja fotografias, fale com as pessoas queridas a respeito. Esse é um bom meio de manter a memórias sempre frescas.

  1. Mantenha uma alimentação saudável

Alimentos de fácil digestão facilitam a auxiliam na capacidade de memorização. Refeições pesadas exigem maior fluxo sanguíneo no trato digestivo, deixando o cérebro muito mais preguiçoso.

  1. Descanse sempre o suficiente

Seu cérebro só funcionará bem se você tiver descansado. É preciso dormir uma boa noite de sono com pelo 8 horas por noite. Tire férias anualmente, numa quantidade adequada. Relaxe ao chegar em casa depois do trabalho, descanse sua mente. http://mentealpha.com/curso-de-memorizacao-renato-alves/

  1. Faça uma coisa de cada vez

No mundo de hoje, a demanda pelo “multi-tasking” (ser multi-tarefas) é enorme. Contudo, ao tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, acabamos perdendo o foco e a atenção fica prejudicada. Com isso, pecamos em detalhes e sobrecarregamos nosso cérebro, que passa a não absorver mais com a mesma qualidade.